Gatilho para pesadelo

A noite foi pequena. Fazia tempos que ela não tinha mais pesadelos. Mas esta noite, reviveu cenas de antigamente. Lembra que trabalhou a até tarde, surgiu um imprevisto no serviço, tinha que resolve-lo. As coisas quando fogem do seu controle, roubam a paz. Fez o que pôde, e mais fará amanha após acordar. Cansada, mente e corpo, deitou. O sono veio logo, e com ele as lembranças, de um dia não feliz. O ruim de dormir e sonhar, é a sensação de descontrole que sente. Quando se entra em sono profundo, a mente domina a inércia do corpo, controlando os movimentos imaginários. Foi quando aquele dia surgiu, era mais um, foi acordada aos gritos, e música ligada. Sofria mesmo pelos gritos, já a música era alento. “É, tem que levantar antes que tudo piore”. Abre os olhos, e começa a se mexer, um pé por vez fora da cama, se senta, então os gritos cessam, a música não. Mas não consegue defini-la facilmente. Ela sabe, tem que se erguer e começar, antes que os gritos recomecem. De repente, esta em pé na cozinha. A música parou e os gritos voltaram.

– Sempre assim todo dia, tenho que te acordar, sua preguiçosa. A única coisa que faz direito é estudar, isso não posso negar, mas o resto… É este estorvo. Já sabe, quero que você acorde antes deu acordar, o café tem que estar pronto. Seu irmão precisa comer antes de ir para escola, e o almoço têm que esta encaminhado antes de você sair…

Ela vai se desligando dos gritos, pois já sabe o que vem depois. Nada agradável de se ouvir. Quando a voz some, começa a ouvir, o despertador, que sempre toca uma hora da outra acordar, para não ter uma manhã perturbada igual agora, como esta tocando, entende, que não esta errada, a outra acordou uma hora mais cedo, e como não consegue mais dormir… mas o som do despertador, não toca lá e sim dentro do seu quarto, enquanto vai despertando do pesadelo, para entra em outro, o celular chama, ela olha o visor. Aquele rosto que antes gritava, agora está estático na tela.

É, ela me ligou ontem a noite antes de eu dormir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s