Biografia – Thati Machado

Olá leitores quero apresentar a vocês esta escritora deliciosa que conheci no Wattpad, que ganhei recentemente a oportunidade de conhecer suas novas obras Com outros olhos e Contando Estrelas (em breve teremos resenha blog). Gosto da forma como ela escreve pois sempre consegue me retirar da zona de conforto, e me mostra a realidade de um mundo não muito conhecido por mim. Sem mais, segue a biografia dessa Linda.

Apaixonem-se também…

Thati Machado (15).jpgThati Machado tem vinte e seis anos e começou a escrever aos doze. Mora em Niterói – RJ. Sempre foi uma criança criativa, costumava inventar uma história para cada acontecimento de sua vida. Começou a passar suas histórias e sentimentos para o papel em forma de versinhos. Logo depois se aventurou no universo da fanfictions, onde conquistou mais de 3500 leitores. Suas histórias nunca tinham menos de 20.000 comentários. Aos quinze anos se aventurou também nos palcos, atuando e obviamente, escrevendo. Foi somente aos vinte e três anos que a jovem resolveu publicar sua primeira história com personagens inéditos: Ponte de cristal. Thati sabia pouco a respeito do mercado editorial, mas sabia que o caminho seria longo e muitas vezes também custoso. Mesmo sem o apoio de uma editora consolidada, a jovem vem conseguindo conquistar mais e mais leitores. Recentemente ela resolveu atender aos pedidos de alguns fãs e deu a “Com outros olhos” (seu breve romance publicado na Amazon) uma versão impressa totalmente independente. Sentindo falta do contato direto que costumava ter com seus leitores, Thati se aventurou em “Poder extra G”, uma comédia romântica que aborda a importância da singularidade do indivíduo de um jeito leve e bem humorado. Como essa era a sua estreia na já consolidada plataforma wattpad, Thati achou que um longo caminho precisaria ser trilhado novamente, como quando escrevia fanfictions, mas para a sua surpresa a história rapidamente conquistou milhares de leitores. Em seu perfil possui quase 2 milhões de leituras on-line. A pedido dos leitores, “PEG” acabou virando uma trilogia, sendo cada livro narrado por um personagem diferente. O segundo da série, “Singular”, é narrado pelo Noah.

Nesses breves meses de carreira, Thati Machado já saiu em diversas matérias no jornal − tanto impresso, quanto digital − e foi entrevistada por rádios e pequenos canais de TV, principalmente em sua cidade natal, Niterói. Trabalha de forma ativa em feiras do livro, onde palestra e conquista novos leitores. Esteve na Flipoços, onde palestrou ao lado de grandes nomes como Martha Gabriel e José Luiz Goldfarb; esteve também na primeira edição da FLIR, onde teve a oportunidade de falar sobre a sua experiência escrevendo contos em plataformas digitais. Sua presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro foi um sucesso e seus dois títulos publicados ficaram esgotados. Thati também é blogueira no NEM TE CONTO e conta com um canal no YouTube, onde fala de livros, escrita, universo plus size, entre outros assuntos. Seu canal tem pouco mais de um ano e conta com mais de 100 mil visualizações.

Contatos: blognemteconto@outlook.com

www.facebook.com/pontedecristal

www.instagram.com/machadothati

www.twitter.com/thatimachado

www.nemteconto.org/thatimachado  (informações extras)

Anúncios

2 comentários sobre “Biografia – Thati Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s