Resenha – Insano (Andy Collins)

         Mais uma das minhas leituras de Wattpad. Achei interessante a capa e o título. Uma única palavra e um roqueiro na capa.

13566246_10209312364343071_1014582955_n

Sinopse: Gael Trent Malloy é o famoso vocalista da banda de Rock Originals. Depois de um trágico acidente no palco que o deixa impossibilitado de andar, o sexy vocalista tenta recuperar seus movimentos com a ajuda dos seus amigos. O que ele não esperava era que, ao longo dessa jornada seu caminho cruzasse com o de Hanna Daves, a doce pintora que consegue quebrar suas barreiras sem nem ao menos mover um músculo. Com ela, ele vai descobrir que suas limitações físicas não são nada diante do que a consome. Ele nunca quis ser a salvação de ninguém, até hoje. 

Gênero: Romance | Número de páginas: 366 | Editora: PL | Autora: Andy Collins | Literatura Nacional                          Classificação: Muito Bom (27642764276427642764)

          Eis que Gael e Hanna me cativaram para vida toda. Ele um verdadeiro bad boy, um cara egocêntrico, roqueiro, arrogante, sexy, muito talentoso que brada aos quatros ventos “Eu tenho tudo que desejo”. Ela é um mistério, menina doce, delicada, bondosa, trabalha como voluntária em um hospital e como professora de menores infratores, sua válvula de escape, são os pinceis e as tintas, são neles que ela expressa todos seus segredos e dores.

         Gael sofre um acidente durante o show da sua banda, então seus amigos e integrantes da banda, levam-no para fazer tratamento no hospital em qual Hanna é voluntaria e eles se esbarram. Ela cai literalmente no colo dele da cadeira de rodas, a gente cai junto nesse enredo. A batalha inicia, um torna o objetivo do outro, mas quem vai se render primeiro? Ela virará música? Ele se eternizará em imagens?

           A narrativa é bem fluida e nos insere na história com desejo de sabe o que virá. Ele que sempre teve tudo, vai querer tê-la.

“Não quero apenas você, quero torna-la inacessível para qualquer outro”

Gael

             Para ela que sempre faltou o essencial, tem medo de se entregar.

“Não há nada ali, nada especial, apenas tinta jogada, sem sentido. Assim como minha vida.”

Hanna

           Hanna foi excluída do convívio familiar, por puro preconceito. A autora aborda muito delicadamente sobre o racismo do lado inverso do que temos nos desde sempre até os dias atuais. E isso é um grande conflito para nossa mocinha. A rejeição, o abandono. Sua fuga é quando começa a pintar, se desliga do mundo. E isso assusta a Gael. Porque ele não entende de os mistérios e os motivos de uma menina tão linda, tão doce, tão inteligente se isolar assim.

“Minha pintora é a obra de arte mais bela já criada nessa humanidade”

           Então eles começam ser a cura do outro. Com ela, ele se torna possessivo, romântico, paciente, ciumento, e faz de tudo para conquistá-la. Com ele, ela se liberta, torna-se ousada, forte, sexy e supera seus obstáculos.

“Ele sabia que sua vida estava entrando nos eixos.

Ela sabia que seu coração ia ser esmagado.”

           Como um bom romance, a autora sabe nos colocar como espectadores da relação do casal, a química deles é, verdadeiramente, insana. Eles se entendem no olhar e na cama, que é onde verdadeiramente se entregam e rompem os limites de ambos. O grande conflito começa, e pensam que a relação tem prazo de validade. Pois possuem apenas 2 meses, o período para reabilitação de Gael, prazo que retornará para sua turnê. Será que eles vão conseguir fazer dá certo? O desenrolar da história nos envolve na trajetória deles, que trabalham para alcançar um ponto de equilíbrio, para se manterem após a reabilitação.

           E por ela: “Ele iria volta a andar, por  ela,  ele rastejaria se fosse preciso.”

          O livro aborda além do Insano amor, sobre amizade, perdão, cumplicidade, cuidados, família, superação e aceitação. Os personagens secundários, são tão cativantes quanto os protagonistas. Envolvendo o leitor a cada passo superado. Acontece uma mistura das artes, uma miscelânea de cores e sons. Vale super a pena ler.

“Você encher minha vida de cores. Deixe-me tocar a sua alma.”

          Hanna e Gael, tocam a nossa alma. Chorei e sorrir com eles. Já estou aguardando a continuação da Série Originals.

11990690_959980750706619_3184458848354239880_n

O livro possui apenas um capitulo para degustação e o restante já foi retirando da plataforma do Wattpad. Mas está à venda como e-book na Amazon e o livros físicos na Editora Planeta Literário e Saraiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s