Dia de Praia!

Dia anterior, na quarta-feira, ela liga e combina:
“Vamos, eu, você, neném, maninho, cunhada e mainha, para a praia. Aproveitar que as tias ainda estão por lá com Vovó. Um dia diferente para gente.”
Então combinei com o Marido, como é dia de semana, ele trabalha não dá pra acompanhar, mas dá para incentivar, e incentivou: “-Vai e curte!”. Organizei o precisava, separei roupa de praia, muda de roupa e toalha, que amanhã cedo iriamos, pegar o horário mais frio, para botar o ‘quinito’ para brincar. Fui dormir, ansiosa não nego. Não era o primeiro dia dele na praia. Ele gosta de praia, mas seria o nosso primeiro dia juntos na praia. E eu super valorizo esses momentos, porque ele não vai lembrar, vai apenas ver as fotos quando for grandinho, mas eu, eu guardarei nas minhas melhores recordações.
Então acordei, não sei como as 4:55am, sem despertador, nem chamada. Abrir o programa de mensagens e mandei pra ela que sempre precisa de despertador para acordar, desde muito menina.
“- De quem foi essa ideia desgramada, de acordar uma hora dessa? Oh sonooooo! hahahaha Cuida se arruma, e vamos pra Praia!”
Levantei,  tomei banho, coloquei as coisas na bolsa. Fiz o café de Marido. Né porque vou viajar que deixo ele na mão. Tudo pronto, torradas prontas e suco na geladeira. E esperar. Às 6:00am ela e ele chegou. Quando me viu abrindo o portão, começou.
“-Titia Popóóó, vamo pá paiáááá!”
E pegamos estrada. Tudo que era carro prata, era o “carro patinha de Caio”, ônibus, caminhão, motinha, plantinhas… observador como ninguém. Conversador. E respeitoso, pede a benção, com a mão certinha. “-Titia, o thomas titia”, isso pedindo a mãe para colocar a musiquinha do trem.
-” Gira, gira, a roda do ônibus gira, gira.”
E entre cantar uma musica, perguntar se chegou na praia e  brincadeiras, finalmente chegamos a praia.
whatsapp-image-2017-01-05-at-21-46-35
Tibau doce, que sempre nós, seus pais, tias e tios, vinhamos quando tínhamos a sua idade, e hoje faz parte da sua história. Foi um dia lindo.
whatsapp-image-2017-01-05-at-21-51-16Corremos, brincamos, enterramos as pernas da sua mãe, e você não gostou. Mas quando foi sua vez, brincou varias vezes de achar os pézinhos, “-Cadê o pé de Matheus?” “Ta Ti, Achi!” “Titia, pé de titia!” quando foi minha vez de esconder o pé.
Na água, você corria e voltava, e eu com medo de você cair e entrar água onde não devia. whatsapp-image-2017-01-05-at-21-44-57Mas você, Matheus, ah o medo passava longe. E ainda a cada conchinha que pegava, dava pra sua mãe, como se fosse uma jóia. Foi bom aproveitar esse dia na companhia de vocês. Titia ama bem muitão. Porém nem tudo é tão simples e o dia teria que acabar, vocês foram me deixar em casa. E seu chorinho quando entendeu que a overdose de titia tinha acabado, que titia ia ficar em casa,  você e sua mãe seguiram sozinhos para casa de vocês. É, titia também fica com coração pequenininho.
whatsapp-image-2017-01-07-at-17-28-22Contudo, jóia preciosa da tia, outros dias como esse ainda virão. Tia Promete, tá?  Obrigada por ter tornado esse dia, como um dia no paraíso, para mim e para todos que estavam a sua volta.
Deixe um comentário

